Inicial Sala de Aula

25 -September -2018 - 11:40
O grande sonho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rafael Potter   
Ter, 26 de Março de 2013 17:25

É difícil se apresentar e se descrever quando mudamos tanto. Esse é o problema de tentar definir uma pessoa, podemos mudar a qualquer momento por motivos bastante simples, podemos ser, por exemplo, pessoas completamente diferentes das que éramos depois de terminar um livro, ou um filme, música, ou depois de uma noite sem dormir. Por esses motivos é mais sensato declarar apenas coisas que se demonstraram mais constantes do que o resto.

O grande sonho era ser astronauta, mas a física e a matemática dessa história toda acabaram me afastando disso. Uma vez que eu não iria sair para ver outros mundos e outras galáxias, eu pensei que iria, pelo menos, inventar alguns. Crescer foi bastante fácil, tirando as grandes decepções de não receber uma carta para frequentar Hogwarts e mais tarde a de não desenvolver um superpoder na puberdade para me juntar aos X-Men. Agora, além da já pequena esperança de receber um anel de Lanterna Verde, o plano é criar e escrever sobre todos esses mundos que eu poderia ter visto, sobre todas as coisas que me foram negadas porque disseram que eram impossíveis ou não existiam.

Talvez algum dia todos aqueles arquivos salvos no computador saiam de lá e sejam publicados, afinal seria bastante divertido ganhar dinheiro por inventar coisas e coloca-las no papel. Em contrapartida, Neil Gaiman uma vez disse que “o mundo é um lugar melhor depois que você cria algo que não estava ali antes”, e isso já é o bastante.

Última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 18:21