Inicial TEDx Laçador O futuro de Porto Alegre na visão da astrologia

13 -November -2018 - 13:42
O futuro de Porto Alegre na visão da astrologia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Desirée Ferreira (1º semestre)   
Qui, 14 de Abril de 2011 15:12

A astróloga Amanda Costa usou o horóscopo para dar dicas de como seria o futuro de Porto Alegre em palestra realizada no TEDx Laçador. Segunda ela, a orla do Guaíba é a chave para a revitalização da cidade.

Para Amanda a astrologia é uma linguagem simbólica que se baseia na ideia de correspondência. Ela conta a história através de símbolos que são metáforas. A palestrante explicou que a palavra horóscopo vem do grego "horóskopos" e significa “ver a hora”.

A astróloga Amanda Costa no TEDx Laçador
Usada como uma ferramenta astrológica, o mapa astral faz o levantamento das posições dos astros num determinado momento e lugar do planeta Terra. Sua representação gráfica é feita em um círculo, reproduzindo a posição dos planetas, do Sol e da Lua. “Até os meus gatos têm mapa astrológico”, comentou Amanda.

A palestrante mostrou uma imagem do mapa astral de Porto Alegre. Segundo ela, a cidade está sob o signo de escorpião, o que explica o temperamento reservado do gaúcho. Também citou que a linha geodésica de Vênus - ligada à ideia de união e beleza - passa pela orla do Guaíba e é a chave para a construção da Porto Alegre do Futuro.

Amanda Costa é astróloga, terapeuta floral, escritora e professora de literatura. Começou seus estudos de astrologia de forma autodidata em meados dos anos 1970. Atua profissionalmente nessa área desde 1981.

Última atualização em Seg, 27 de Fevereiro de 2012 11:20