Inicial TEDx Laçador As cidades e os eventos esportivos

23 -April -2018 - 12:29
As cidades e os eventos esportivos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Desirée Ferreira (1º semestre)   
Qui, 14 de Abril de 2011 18:07

Eduardo Moreira da Costa falou no TEDx Laçador sobre as oportunidades que a Copa do Mundo e as Olimpíadas vão gerar para as cidades brasileiras. Ele explicou o projeto 14Bis que tem por objetivo identificar, planejar e promover projetos inovadores para os eventos esportivos de 2014 e 2016.

O palestrante comentou que a logística de uma Copa do Mundo é muito complexa, porém eventos esportivos são grandes oportunidades para empreendedores. Costa explicou que bilhões de pessoas vão acompanhar pelo menos um jogo da Copa do Mundo. No Brasil são esperados de 600 a 800 mil turistas.

Eduardo Costa no TEDx Laçador
Eduardo Costa participa do programa 14Bis que tem como objetivo desenvolver um conjunto de práticas e investimentos para mostrar a sociedade brasileira e aos visitantes um panorama da criatividade, inovação, cultura e sustentabilidade do Brasil. Ao mesmo tempo, a iniciativa visa contribuir para a realização de uma Copa do Mundo com serviços e tecnologias de alta qualidade.

Um dos projetos desenvolvidos no 14Bis é o Projeto Passaporte Eletrônico que faz uma identificação biométrica dos visitantes. Além disso, existe a Copa Verde em que geradores movidos a álcool serão usados para alimentar os estádios, diminuindo a emissão de carbono.

Eduardo Costa é conselheiro de entidades e empresas, palestrante conhecido no Brasil e no exterior nas áreas de Inovação, Empreendedorismo, Capital de Risco e Governo Eletrônico.

Última atualização em Ter, 25 de Novembro de 2014 15:16