Inicial Feira do Livro Quatro patas nas prateleiras

22 -September -2018 - 12:41
Quatro patas nas prateleiras PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Guilherme Alves (2º semestre)   
Qui, 10 de Novembro de 2011 18:32

Desde que um agitado labrador com nome de uma lenda do reggae chegou às prateleiras das livrarias e, logo depois, às telas dos cinemas, ganhou força uma nova onda no mundo das letras: os livros sobre animais. Joelson da Silva Carrasco, responsável pela banca da livraria Espaço Cultural na Feira do Livro, conta que um dos mais vendidos no segmento é “O Encantador de Cães”.


O livro traz dicas para quem deseja educar seu cãozinho e conta a história de Cesar Millan, um mexicano que migra para os Estados Unidos depois de passar a infância em uma fazenda cercado por animais. Suas habilidades com os bichos, principalmente em adestrá-los, lhe tornaram reconhecido. Hoje, presta serviços para famosos como Oprah Winfrey, ajudando na educação de seus animais de estimação.
Livros sobre animais de estimação são destaque na Feira
“O encantador e Treine Seu Cão são os mais procurados desse tipo”, explica Joelson. “Muita gente vêm procurar exatamente estes livros”, completa. Treine seu cão, do Dr. Bruce Fogle, é um manual bastante ilustrado e traz dicas assertivas de como educar seu cachorro desde cedo.

Os livros que contam histórias sobre animais e ensinam como melhorar a convivência com os bichinhos parecem ter agradado a muita gente. “Desde que eu li o livro do Marley viciei nesse tipo de literatura, já li vários, de cachorros, de gatos. Agora, vou ler este do encantador. É bom ler coisas que nos emocionem, não é?”, destaca Lúcia Almeida, frequentadora da Feira.

Última atualização em Seg, 22 de Setembro de 2014 19:07