Inicial Feira do Livro Tradicionalismo e cultura gaúcha na Feira do Livro

19 -July -2018 - 22:09
Tradicionalismo e cultura gaúcha na Feira do Livro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Guilherme Alves (2º semestre)   
Sex, 04 de Novembro de 2011 17:02

O folclore e a cultura gaúcha têm espaço reservado na Feira do Livro. Na banca da FIGTF (Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore), localizado na área Café Pasárgada, entre o Memorial do RS e o Santander Cultural, são oferecidos erva-mate e água quente para os visitantes que desejam tomar seu chimarrão enquanto aproveitam a Feira.


“Nosso objetivo é divulgar a Biblioteca Glauco Saraiva, ligada a FIGTF. Temos um acervo de 4000 livros sobre cultura e costumes gaúchos, disponível para pesquisa e consulta de interessados”, explica Janice Dias Ramos, a bibliotecária responsável. A banca montada na Feira do Livro permite conhecer o trabalho desenvolvido na área de pesquisa e promove divulgação da cultura sul-riograndense.
Banca da FIGTF (Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore)
No local, é divulgado o acervo da FIGTF, composto por livros, monografias e revistas com assuntos relacionados ao folclore, tradicionalismo e culturas da etnias que ajudaram na formação do estado. A biblioteca funciona no térreo do Centro Administrativo, sala 10, diariamente, das 9h às 16h30.

PROGRAMAÇÃO

10/11 – Quinta-feira – 18h30 – Lendas do Sul, com o historiador Cláudio Knierim e o músico Marco Araújo

14/11 – Segunda-feira – 18h30 – Poesia de Oliveira Silveira

Mateada – todos os dias – 13h às 21h – distribuição de erva-mate e água quente


Última atualização em Seg, 22 de Setembro de 2014 18:47