Inicial Feira do Livro O Dia do bruxo

19 -July -2018 - 22:12
O Dia do bruxo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Guilherme Alves (2º semestre)   
Seg, 31 de Outubro de 2011 00:00

31 de outubro é o Dia das Bruxas. Será? Não para os fãs do bruxinho mais conhecido do mundo. Para eles o Halloween é também o Potterday, dia em que celebram a saga e saem caracterizados como os personagens consagrados na série escrita pela britânica J.K. Rowling. Na Feira do Livro de Porto Alegre, na tarde do dia 31, as alunas do Colégio Rosário Clara Savi (15), Flávia Simões (15), Giovana Santiago (14), Natália Klas (15) e Luiza Brasil (15), circularam pelo cais do porto e pela Praça da Alfândega vestidas como estudantes de magia de Hogwarts.


“É incrível a gente ver, hoje em dia, gente que está começando a ler os livros. Menos mal, não acaba né?”, desabafa Clara. A garota conta que leu os livros desde muito cedo, e completa que visita a feira desde pequena com sua avó. “Ela me trazia aqui, agora venho com as gurias. É muito bom vir, nem que seja para passear, o ambiente é muito agradável”, conclui a jovem.

Flávia fala dos livros com empolgação e explica o que ocorreu com o fim da saga. “Eu comecei, com uns seis anos. Nós não somos um fã-clube oficial, somos apenas um bando de gente que curte o Harry”, explica. “Para mim tudo acabou somente este ano, porque teve os filmes. A gente acabou se envolvendo com Percy Jackson. Nunca vai substituir o Harry, mas acaba ocupando um espacinho que falta no coração”, completa.

Fãs do bruxo Harry Potter na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre
Além de ser o dia de distribuir doces para não sofrer com travessuras, o 31 de outubro marca no mundo de Harry Potter uma data significativa. Foi o dia em que os pais do bruxo deram a vida para salvar a do filho. Voldemort, o algoz do menino na história, mata seus pais, e o garoto se torna conhecido em todo o mundo bruxo como “o menino que sobreviveu”.

As estudantes conhecem a cronologia do “mundo bruxo”, e não parecem se importar com os “trouxas” (as pessoas não-bruxas do universo criado por Rowling). Comemorar o Potterday é divertido e permite lembrar os anos em que acompanharam o lançamento dos livros e filmes. Além de ver as novas gerações se interessarem pelas histórias. “É muito legal ver essas criancinhas pequenas olhando para gente e reconhecendo. Olha o Harry Potter”, encerra Clara.


Última atualização em Seg, 22 de Setembro de 2014 18:42