Inicial 10 anos do 11/9

20 -August -2017 - 06:34
10 anos do 11/9 PDF Imprimir E-mail
Escrito por digitalproducao   
Sex, 09 de Setembro de 2011 16:30

11/9 - Atentados mudaram o mundo

Depois do dia 11 de Setembro de 2001, o mundo nunca mais foi o mesmo. A série de atentados, coordenados pela Al-Qaeda, atingiu alvos civis nos Estados Unidos. O mentor dos ataques, Osama bin Laden, se tornou o maior inimigo dos EUA, até ser morto no dia 2 de maio de 2011. A ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão foi confirmada por Barack Obama, o atual presidente. Saiba mais sobre os atentados.

Memórias do 11 de Setembro

O dia 11 de Setembro de 2011 ficou marcado pelo dos atentados terroristas as torres gêmeas de Nova Iorque. O portal de Jornalismo da ESPM-Sul perguntou a algumas pessoas fora e dentro da ESPM-Sul, onde estavam no dia na hora do atentado, o que estavam fazendo, o que se lembram do ataque ao World Trade Center.

O homem em queda

Pessoas em desespero acabaram pulando das torres após o choque dos aviões. Seus nomes permanecem um mistério. O caso mais conhecido é da foto “The Falling Man” (“O Homem em Queda”) registrado pelas lentes do fotógrafo da Associated Press Richard Drew. O surpreendente foi a luta para identificar quem era aquele corpo em queda.

Bush recebe notícia na Flórida

O presidente George W. Bush vivia mais um dia comum. Até ser surpreendido pelo maior ataque terrorista da história. No começo, o presidente mostrou pouca capacidade de reação. Levou tempo até responder os atentados. Depois, que partiu para uma cruzada contra o terrorismo, obteve os mais altos índices de aprovação de um governo, acima dos 90%. Bush se tornou um presidente em tempos de Guerra. Porém, tudo começou em uma escola primária da Flórida.

Livro 102 Minutos

Entre o impacto do primeiro avião e a quedas das Torres Gêmeas se passaram 102 minutos. Os jornalistas Jim Dwyer e Kevin Flynn contam de forma dramática a luta pela sobrevivência de quem estava dentro do World Trade Center. Para contar o que acontecia dentro dos prédios naquele momento eles usaram centenas de entrevistas, documentos oficiais, gravações de telefonemas, emails e transcrições de pedidos de socorro nos serviços de emergência. Os autores reconstroem momentos de pânico e desespero, mas também de coragem e solidariedade. Leia um trecho do livro.

Capa de Jornais no 11/9

O 11 de setembro, tamanha sua importância, tomou conta das capas de jornais em todo mundo. Muitas delas refletem sentimentos de perplexidade, dor e até raiva. Confira como alguns dos jornais mais importantes retrataram na sua página inicial o maior atentado terrorista.
Última atualização em Sex, 16 de Setembro de 2011 18:59