Inicial Notícias Judoca é homenageado na Expointer

11 -December -2018 - 20:28
Judoca é homenageado na Expointer PDF Imprimir E-mail
Escrito por Renata de Medeiros (2º semestre)   
Qua, 31 de Agosto de 2011 00:11

João Derly recebeu, dia 30 de agosto, a homenagem de Mérito Esportivo no maior evento agropecuário da América Latina, a Expointer. Em cerimônia realizada no Leilão Simental Novas Fronteiras, o judoca foi homenageado com o Troféu Don Simental.

O reconhecimento é uma parceria da Don Investimentos Imobiliários com a Associação Brasileira de Criadores de Gado Simental. Vem daí a origem do nome do prêmio que pode, também, ser interpretado como "De Origem Nobre" (DON). A entrega do troféu foi realizada por Alexandre Algeri, representante da empresa de investimentos imobiliários. "Precisamos ter referências e líderes no esporte. Nós temos aqui, no Rio Grande do Sul, um expoente dentro e fora dos tatames", falou ele ao anunciar o homenageado. 

João Derly (centro) prestigiando o Remate Simental com seus amigos. Foto: Renata de Medeiros.
O bicampeão mundial de judô foi breve ao expressar seu sentimento. "É uma honra receber esta homenagem. Às vezes não consigo mensurar tudo que eu já passei dentro do esporte, mas momentos assim, em que valorizam nosso trabalho, são gratificantes. Eu, que sou gaúcho, fico honrado de estar aqui hoje". Ele está participando da exposição pela quarta vez. "Já vim para receber o Troféu Guri, do Grupo RBS, visitar a Fazenda Santa Terezinha e passear também, é claro", contou.

Sobre seu estado físico, conta que está voltando gradualmente aos treinos, pois ainda está se recuperando da terceira cirurgia feita em pouco mais de um ano. "Espero estar pronto para competições já em outubro ou novembro deste ano", afirmou.


Última atualização em Seg, 27 de Fevereiro de 2012 11:24