Arena Digital alerta para a mudança no perfil dos consumidores |
![]() |
![]() |
![]() |
Escrito por Emily Mallorca (1º semestre) |
![]()
Rimoli iniciou a conversa questionando o porquê de pensar sem caixinhas e rebateu que houve grande crescimento digital nos últimos quatro anos no mundo inteiro. O publicitário afirmou, também, que as Relações Públicas é o corpo da comunicação e que o comportamento dos consumidores tem mudado cada vez mais. “Cada vez mais fica imprevisível, a mudança nunca para!” salientou Rimoli. O uso da multi-tela têm se tornado cada vez mais comum. Mais da metade dos brasileiros utilizam a segunda tela com frequência. Ou seja, as pessoas estão assistindo a televisão ligadas nos smartphones e tablets. “Antigamente o mundo era organizado, você parava para assistir TV com a família reunida e hoje em dia é diferente!” ressaltou Rimoli. Apesar de o novo consumidor não ser focado, ele compartilha o real para o virtual e expõe marcas o tempo inteiro. Atualmente as empresas estão apelando para o conteúdo como forma de anúncio, pois, seus clientes querem experiências que tragam mais imersão. A estratégia para obter sucesso se baseia em: procura, conteúdo e compartilhamento. O publicitário trouxe como exemplo de empresa que deu certo como forma de conteúdo o Mc Donald’s do Canadá em sua propaganda Our Food. Your Question. Confira a reportagem do Portal de Jornalismo |
Última atualização em Seg, 16 de Junho de 2014 16:35 |