Inicial Acontece no Campus Arena Digital alerta para a mudança no perfil dos consumidores

22 -September -2018 - 00:27
Arena Digital alerta para a mudança no perfil dos consumidores PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emily Mallorca (1º semestre)   

O projeto Arena Digital teve como tema: “Social PR: Como construir marcas em um mundo sem caixinhas”. O evento contou com a presença do publicitário Daniel Rimoli que destacou sobre a mudança do consumidor nos últimos anos.  A palestra ocorreu no dia 4 de julho no auditório II da ESPM-Sul.




Rimoli iniciou a conversa questionando o porquê de pensar sem caixinhas e rebateu que houve grande crescimento digital nos últimos quatro anos no mundo inteiro. O publicitário afirmou, também, que as Relações Públicas é o corpo da comunicação e que o comportamento dos consumidores tem mudado cada vez mais. “Cada vez mais fica imprevisível, a mudança nunca para!” salientou Rimoli.

O uso da multi-tela têm se tornado cada vez mais comum. Mais da metade dos brasileiros utilizam a segunda tela com frequência. Ou seja, as pessoas estão assistindo a televisão ligadas nos smartphones e tablets. “Antigamente o mundo era organizado, você parava para assistir TV com a família reunida e hoje em dia é diferente!” ressaltou Rimoli. Apesar de o novo consumidor não ser focado, ele compartilha o real para o virtual e expõe marcas o tempo inteiro. 

Palestrante destacou que houve grande crescimento na área digital/Foto: Reprodução

Atualmente as empresas estão apelando para o conteúdo como forma de anúncio, pois, seus clientes querem experiências que tragam mais imersão. A estratégia para obter sucesso se baseia em: procura, conteúdo e compartilhamento. O publicitário trouxe como exemplo de empresa que deu certo como forma de conteúdo o Mc Donald’s do Canadá em sua propaganda Our Food. Your Question.

Confira a reportagem do Portal de Jornalismo



Última atualização em Seg, 16 de Junho de 2014 16:35