Inicial Acontece no Campus Alunos de PP e Design promovem festival Uma Noite com Alice

18 -October -2018 - 08:08
Alunos de PP e Design promovem festival Uma Noite com Alice PDF Imprimir E-mail
Escrito por Clarissa Müller (1ºsemestre)   

Os cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Moda, em parceria, vão organizar o festival “Uma noite com Alice”. Será realizada a exibição de quatro média-metragens, reinterpretando o clássico filme “Alice no País das Maravilhas”, produzidos pelos alunos da ESPM-Sul. O evento ocorrerá no dia 5 de junho, no auditório do prédio B, a partir das 18h.


Elaborado pelo professor da disciplina de processo criativo do curso de Publicidade e Propaganda, Rogério Abreu, o evento surgiu com a proposta de desenvolver um método de aprendizado, no qual, o aluno aplica na pratica o que estuda na teoria. Com a temática de “Alice no País das Maravilhas”, os alunos elaboraram diferentes versões do clássico. Uma versão em historia policial, um suspense, um drama e uma tragédia. As gravações contaram com a participação e o apoio de instituições como as empresas Chilly Bens, Gang e Coca-Cola.

Os cursos de Design e de Moda também participaram ajudando na produção das fantasias, objetos e livros. Esse é o primeiro evento de uma série que se pretende realizar nos próximos semestres. Começará com a exposição dos trabalhos dos cursos de moda e de design, e distribuição de bebidas por parte da Reb Bull, apoiadora do evento. Logo após, os quatros filmes serão exibidos.

Os personagens serviram cupcakes, balas e chá durante o intervalo/Foto: Divulgação

Faltando três dias para a realização do festival, um grupo de alunos do primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda promoveram ações promocionais no prédio C da escola. Na segunda feira, 2 de junho, os estudantes, vestidos de preto, sentaram no pátio e interpretaram pessoas com psicose para gerar a curiosidade e mostrar, simbolicamente, o lado obscuro tanto dos personagens de Alice, quanto do inconsciente das pessoas, sem interação com os alunos restantes.

Na terça feira, dia 3 de junho, no primeiro intervalo das aulas da manha, foi montada uma mesa de chá no pátio do prédio C. Na mesa estavam sentados alunos representando os personagens dos filmes. Foram distribuídos Cupcakes, balas e chá. Além disso, foi colocado um papel espelhado na parte interna dos elevadores, e uma luz vermelha criou um ambiente misterioso.


Última atualização em Sex, 06 de Junho de 2014 15:44