Inicial Acontece no Campus Aluno da ESPM-Sul recebe prêmio do Sebrae

27 -May -2018 - 22:03
Aluno da ESPM-Sul recebe prêmio do Sebrae PDF Imprimir E-mail
Escrito por Camila Oliveira (1º Semestre)   

A 2ª edição do Concurso de Desenvolvimento de Jogos, ocorrida no dia 28 de maio, premiou dez vencedores em solenidade na sede do Sebrae, em Brasília. Entres eles, em quarto lugar ficou o jogo Rebimboca, elaborado por Juliano Silveira, Eduardo Dias da Costa, Daniel Merkel e Thiago Rocha. 


O estudante do oitavo semestre de design da ESPM-Sul, Juliano Silveira, contou que a ideia do jogo foi criada a partir de um brainstorm realizado dentro da equipe de desenvolvimento.  Segundo ele, o jogo é estilo manager, no qual a tomada de decisão estratégica, balanceando recursos e investimentos, é de extrema importância para que os objetivos sejam alcançados.

Eduardo da Costa e Daniel Merkel recebem prêmio de 50 mil reais do Sebrae. / Foto: Divulgação Sebrae / Bernardo Rebello

  A iniciativa abre espaço a desenvolvedores de jogos e profissionais já consolidados para contribuírem com o empreendedorismo no Brasil. A edição deste ano contou com mais de 400 jogos inscritos, sendo 73 habilitados a concorrer. Os ganhadores do concurso assinaram com o Sebrae um termo de cessão para que os games possam ser disponibilizados, gratuitamente, na plataforma de jogos do Desafio Universitário Empreendedor.


Última atualização em Qua, 06 de Agosto de 2014 15:17