Inicial Acontece no Campus Presidente da Tramontina fala sobre simplicidade da marca

18 -October -2018 - 08:28
Presidente da Tramontina fala sobre simplicidade da marca PDF Imprimir E-mail
Escrito por João Vítor Pereira (1º Semestre)   

O presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina, participou do Conhecimento Global organizado pela Global Jr. O convidado falou do poder da simplicidade na construção de uma marca centenária. O evento ocorreu no auditório I da ESPM-Sul e contou com a presença de executivos da empresa, professores e alunos do curso de Relações Internacionais. 


Para o empresário, a simplicidade é essencial para o desenvolvimento da marca. Tramontina destacou a qualidade e a segurança que os produtos da marca passam. “Quando se tem uma marca forte no mercado, todos os produtos precisam ter qualidade”, disse.  Ele também comentou do  pouco cuidado o qual algumas empresas têm com o público nacional. “Não adianta entregar produtos lá fora se o teu consumidor interno não está satisfeito”, avisou.

Tramontina contou o que as pessoas precisam para tornar a vida mais simples como, por exemplo, ter objetividade. Para ele, ser simples é confiar mais e controlar menos. O empresário falou da comunicação da empresa. “Qualquer funcionário tem contato com a minha sala. Isso é ser simples”, afirmou. Ele também comentou da política salarial da empresa que é a mesma desde a fundação. “Apesar das crises e dos planos econômicos, mantemos a mesma política salarial porque ela é simples”, enfatizou.

Clóvis Tramontina fala sobre simplicidade da empresa./Foto: Emily Mallorca

O empresário interagiu com o público ao ponto de fazer perguntas como, por exemplo, você sabe a sua razão de ser? Pratica ela com simplicidade no dia? Para ele, é importante cada ser humano ser objetivo para ser feliz. “Ser feliz é simples. O difícil é ser simples”, chamou a atenção.  

O presidente aproveitou para falar da Copa do Mundo e da importância que ela vai trazer à empresa e ao país. “As pessoas vão ver a força da Tramontina aqui no Brasil e vão levar isso lá para fora e isso vai aumentar a nossa exportação”, assinalou. Segundo Tramontina, a empresa lucrou 180 milhões de dólares com a exportação de produtos no último ano. A marca, inclusive, exportou para muitos países que irão à Copa de 2014 com a exceção da Croácia, da Bósnia e da Argélia.

Última atualização em Seg, 04 de Agosto de 2014 22:20