Inicial Open ESPM FêCris apresenta novas formas de contar velhas histórias

21 -September -2018 - 23:58
FêCris apresenta novas formas de contar velhas histórias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emily Mallorca (1º semestre)   
Seg, 26 de Maio de 2014 17:23

O workshop “Narrativas Digitais: novas formas de contar velhas histórias” fez parte da 3ª edição do Open ESPM e foi ministrado pela Editora de integração e Inovação da Zero Hora, FêCris Vasconcellos, que apresentou exemplos de plataformas digitais para tornar assuntos maçantes em interessantes. O evento ocorreu no dia 20 de maio no prédio C da ESPM-Sul.




Durante o workshop, a editora abordou exemplos de histórias que deram certo nas plataformas digitais, como o projeto multimídia “Snow Fall”, do New York Times, que narrou uma avalanche mortal no estado de Washington e o caso de Edward Snowden que tornou público os detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana, no projeto “NSA files decoded”, do The Guardian.

A editora afirmou que os sites que possuem narrativas digitais são inspirados em pessoas com faixa etária entre 18 a 24 anos, pois essa geração consume mais conteúdo e acaba influenciando outras gerações. O objetivo é narrar histórias em cima do estilo de vida que essas pessoas levam, isto faria com que as matérias se tornassem mais interessantes.

FêCris apresenta exemplos de plataformas digitais que deram certo na web. / Foto: João Pereira

A jornalista afirmou que a maioria dos projetos requer um período de 2 a 3 meses para montagem. Os requisitos básicos a fim de que as pessoas se interessem pelos projetos são: galerias de fotos, áudios, vídeos com fontes, textos curtos e articulados. A palestrante recomendou aplicativos como o Infogram e o Vídeogram para facilitar na produção das plataformas digitais.

Por fim, a editora desafiou os alunos presentes a escolher uma história ou uma marca, e criar uma plataforma digital a fim de chamar atenção das pessoas.

Última atualização em Ter, 05 de Agosto de 2014 16:34