Inicial Notícias Aluno transforma políticos em álbum de figurinhas

23 -January -2018 - 21:59
Aluno transforma políticos em álbum de figurinhas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vinícios Sparremberger (3º semestre)   
Qua, 14 de Maio de 2014 18:50

Você já decidiu o seu voto para as eleições deste ano? Em outubro, os brasileiros vão as urnas para escolher seus representantes. Com o objetivo de auxiliar os eleitores na hora de decidir o voto, um grupo de estudantes da ESPM-Sul criou um projeto para reunir os candidatos com histórico questionável nas eleições deste ano. O aluno de jornalismo Gabriel Couto Diaz é o idealizador dessa iniciativa que surgiu como uma paródia do álbum de figurinhas da copa do mundo.


O projeto denominado “Álbum Eleições 2014” é composto por uma página no Facebook e um grupo na mesma rede social. Segundo Gabriel, a ideia é fazer um álbum de figurinhas dos políticos que possuem um histórico de ações negativas. “O objetivo do projeto é formar um banco de dados com os políticos que não merecem o nosso voto”, salientou Gabriel. 

O estudante destaca que o "Álbum" surgiu com o intuito de auxiliar os eleitores na hora de escolher o político que irá representá-lo pelos próximos quatro anos. Em 2014, serão eleitos os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. “É importante que as pessoas conheçam cada candidato. Para isso, tanto a página quanto o grupo servem para informar sobre o currículo daqueles que já fizeram algo errado na carreira política”, explicou o idealizador do projeto. 

O objetivo de criar uma página e um grupo na rede social possui um caráter complementar. Segundo Gabriel, as postagens no grupo irão servir de base para as publicações na página do projeto. “As postagens mais completas do grupo serão filtradas, irão ganhar um tom mais moderado e depois postadas também na página do Álbum Eleições 2014”, disse. Segundo Gabriel, o intuito da página é que elas sejam compartilhadas e curtidas e assim ganhem  repercussão. “Havendo curtidas e compartilhamento, as postagens vão atrair mais pessoas para a página, que vão ficar sabendo do grupo e talvez possam colaborar com maiores informações”, destacou. 

Gabriel reforça que para o projeto dar certo é preciso que as pessoas levem a sério e colaborem com a iniciativa.  “O maior desafio é fazer com que tenha repercussão. Se não tiver muita gente não vai ter muita postagem, se não tiver muita postagem, não vai servir para muita coisa”, elucidou. 

As propagandas eleitorais iniciam no dia 06 de julho. O projeto “Álbum Eleições 2014” é uma alternativa para as pessoas que estiverem em dúvida sobre o currículo do seu candidato.

Última atualização em Sáb, 17 de Maio de 2014 13:07