Inicial Notícias EXPOCOM 2014: ESPM-Sul é a mais premiada na categoria Publicidade e Propaganda

23 -January -2018 - 21:59
EXPOCOM 2014: ESPM-Sul é a mais premiada na categoria Publicidade e Propaganda PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vinícios Sparremberger (3º) e Clarissa Müller (1º semestre)   
Seg, 12 de Maio de 2014 19:19

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da ESPM-Sul saíram vitoriosos em oito categorias na premiação da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM) realizada durante a XV edição do Intercom-Sul. A Escola foi a segunda maior premiada no evento que ocorreu entre 8 e 10 de maio em Palhoça, Santa Catarina. 



A etapa regional do evento foi realizada na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e contou com um total de 22 trabalhos de alunos da ESPM-Sul. O curso de Publicidade e Propaganda levou o prêmio em cinco categorias das 12 na qual concorreu. O Diretor do curso de Publicidade e Propaganda, Alessandro Souza, salientou a conquista dos estudantes. “Os prêmios demonstram que nossos alunos estão muito bem preparados para o mercado de trabalho. Pelo 3º ano consecutivo, somos o Curso mais premiado na Categoria Publicidade e Propaganda”, destacou.

O curso venceu como melhor campanha promocional, filme publicitário, fotografia publicitária, outdoor e website. O trabalho “Campanha Institucional Dove: Apaixone-se por você mesma”, apresentado pela aluna Elisa Brugger Oliveira venceu na categoria filme publicitário. A estudante conta sobre a emoção de ganhar o prêmio. “Trazer esse prêmio para casa mostra o quanto nosso empenho valeu a pena e é garantia de um sorriso até o fim do mês", ressaltou.

Alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da ESPM durante o evento no Campus Pedra Branca da Unisul, em Palhoça, SC. / Foto: Paola Zanchi

O curso de Jornalismo participou do evento com dez trabalhos e levou o prêmio em três categorias. Foram premiados, a Agência Júnior da faculdade, a crônica “Os Fogos de Narciso” e também a reportagem “Faces do Aborto” produzida pela aluna do sétimo semestre, Renata de Medeiros. A estudante destacou a importância de vencer a premiação. “Um reconhecimento como este é apenas uma parte de toda a satisfação que se sente quando se faz uma reportagem consistente e serve para confirmar como a sociedade precisa de novas abordagens da mídia para debater assuntos cheios de paradigmas e visões preconceituosas”, disse.

A edição 2014 do Expocom é a terceira participação do curso de jornalismo da ESPM-Sul no evento. A Diretora do Curso, Janine Lucht destacou a importância dos prêmios para o curso que ainda não formou nem a primeira turma. “Essa foi a nossa maior conquista em três anos, estamos chegando apenas ao quarto ano do curso e já temos cinco prêmios Expocom Sul. Isso mostra a excelência acadêmica da nossa faculdade e principalmente o comprometimento dos nossos alunos”, disse. 

Os alunos da ESPM-Sul ainda marcaram presença nas apresentações do Intercom Júnior - espaço acadêmico criado para acolher trabalhos de pesquisa dos estudantes de graduação. O diretor do curso de Publicidade e Propaganda falou sobre a participação. “Além do Expocom, tivemos representação qualificada também na mostra científica, ou seja, a ESPM segue pontuando em todas as searas de formação de um bacharel qualificado”. 

A próxima etapa para os alunos premiados é a edição nacional do Intercom. O evento será realizado entre 1 e 5 de setembro em Foz do Iguaçu no Paraná. 


CONFIRA OS VENCEDORES DA ESPM-SUL NA EXPOCOM 2014: 

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  • Categoria Campanha Promocional: CAMPANHA PROMOCIONAL PARA KAISER BARRIL - Aluno líder: Matheus Luis Romminger
  • Categoria Fotografia Publicitária: DERRETA-SE - Aluno líder: Paula Zanetti
  • Categoria Outdoor: OUTDOOR: UM MEIO DE CONSCIENTIZAR - Aluno líder: Júlia Cardoso Gerhardt
  • Categoria Website: PROJETO DE WEBSITE PARA A 8ª NOITE DE PRÊMIOS ESPM SUL - Aluno líder: Gerson Azevedo Gomes 
  • Categoria Filme publicitário: CAMPANHA INSTITUCIONAL DOVE: APAIXONE-SE POR VOCÊ MESMA - Aluno líder: Elisa Brugger Oliveira 


JORNALISMO

  • Categoria Agência Jr. de Jornalismo: PORTAL DE JORNALISMO DA ESPM-SUL: UMA EXPERIÊNCIA MULTIPLATAFORMA - Aluno líder: Vinícios Sparremberger
  • Categoria Reportagem em Jornalismo impresso: FACES DO ABORTO - Aluno líder: Renata Narciso de Medeiros 
  • Categoria Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião: OS FOGOS DE NARCISO - UMA HISTÓRIA ACESA PELAS BRASAS DE SANTA MARIA - Aluno líder: Gabriel Couto Díaz


Última atualização em Seg, 12 de Maio de 2014 21:51