Inicial Notícias Portal de Jornalismo é a melhor Agência Jr. da Região Sul

19 -July -2018 - 06:21
Portal de Jornalismo é a melhor Agência Jr. da Região Sul PDF Imprimir E-mail
Escrito por Clarissa Müller (1º Semestre)   
Seg, 12 de Maio de 2014 18:09

A melhor da Região Sul. O Portal de Jornalismo da ESPM-Sul ganhou o prêmio como melhor Agência Jr. de Jornalismo da EXPOCOM-Sul. A etapa regional ocorreu em Palhoça, SC entre os dias 8 e 10 de maio. O aluno Vinícios Sparremberger representou a Empresa Jr. da faculdade com o trabalho “Portal de Jornalismo da ESPM-Sul: Uma experiência multiplataforma”.


O curso de jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing existe há quatro anos e o Portal de Jornalismo surgiu em 2011. Com tão pouco tempo de existência, vencer como melhor Agência Jr. de Jornalismo é muito significativo. “Essa vitória é muito importante para o curso e também muito importante para todos os alunos que fizeram parte da equipe. O Portal de Jornalismo tem apenas três anos, mas já alcançou reconhecimento e destaque. É uma prova de que o trabalho realizado pelos alunos está no rumo certo”, destacou o professor coordenador da Agência Jr., Paulo Pinheiro.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, receber esse prêmio é motivo de orgulho. “Foi a terceira vez que competimos, e nesses três anos, já conseguimos cinco vitórias. E ainda nem formamos a primeira turma do curso de jornalismo”, salientou Janine Lucht. 

O Portal tem como objetivo abrigar trabalhos jornalísticos produzidos - com base no conceito de conteúdo multiplataforma - pelos alunos selecionados. Nele se encontram matérias sobre tudo o que acontece na Escola e fora dela, além de galerias de fotos e reportagens em áudio e vídeo. A atualização é diária. Os alunos membros também participam de coberturas especiais. Portanto, oferece uma oportunidade para desenvolver o potencial de cada aluno.

Equipe do Portal de Jornalismo comemora vitória na Expocom/Foto: Alexandra Silveira

A agência ainda conta com a participação da professora orientadora de vídeo, Karine Vieira, e do professor cinematográfico, Vlademir Canella e hoje é composto por oito alunos do primeiro e do terceiro semestre. “Ganhar a categoria de melhor Agência Jr é um reconhecimento muito importante tanto para os alunos quanto para um curso tão jovem como é o da ESPM", destacou a professora Karine.

“É um prêmio muito merecido por que há muitas gerações o portal vem buscando esse reconhecimento. Esse prêmio é a chancela de excelência jornalística do trabalho desenvolvido no Portal de Jornalismo”, disse Vlademir Canella.

Para o aluno do terceiro semestre, Vinícios Sparremberger, a conquista é motivo de orgulho. “O Portal é um ambiente onde cresci muito pessoalmente e onde dei meus primeiros passos na prática jornalística. Sou apenas uma parte desse projeto e sinto muito orgulho de fazer parte dele”.

O Portal competiu com outras quatro Agências Jr.da região sul:

  • A Agência Experimental de Notícias da Hora da Universidade Federal de Santa Maria, representado pela Maira Raquel Dill; 
  • Agência Experimental Midiabólicos da Faculdades Integradas do Brasil, representado pela Indiara Micheli Cordeiro;
  • I4 Plataforma de Notícias da Universidade Federal do Pampa, representado pela Sofia Carolina da Silva; 
  • UNICOM da Universidade de Santa Cruz do Sul, representado pela Luiza Adorna Oliveira;


Confira uma homenagem as equipes que passaram pelo Portal


Última atualização em Seg, 12 de Maio de 2014 21:54